Agende via WhatsApp (47) 99249-0271
Atualmente, o estilo queridinho nas redes sociais e nos salões de beleza é o MONEY PIECE, nome dado à mecha mais marcada que é feita de cada lado do rosto, se destacando das demais. Se você está pensando em fazer luzes no cabelo nessa temporada, vale a pena conhecer essa proposta que é febre em todo o mundo.
Por serem mais visíveis de frente, essas luzes fazem o cabelo como um todo parecer mais claro sem que seja preciso fazer tantas mechas no restante dos fios.
Nos tempos atuais de lives e auto-retratos (selfies), uma vez a franja com clareamento intenso, gera a impressão de todo o cabelo feito.
A cada temporada, uma nova versão do cabelo com luzes se torna tendência. A proposta de fazer mechas loiras no cabelo está sempre em alta, mas as diferentes técnicas e os variados acabamentos conseguem tornar cada visual único.
A tendência é bem marcada, mas há adaptações mais discretas. O money piece loiro, simulando luzes, é o mais popular, mas ele pode ser de qualquer cor. Para quem é mais ousado, o colorido é uma boa pedida.
Anitta, Beyoncé, Dua Lipa, Jennifer Lawrance e Gisele Bundchen são algumas das famosas que adotaram o visual…
As money pieces são as mechas mais fortes que ficam de cada lado do rosto para iluminar o semblante. Outro benefício da tendência é que, por serem mais visíveis de frente, essas luzes fazem o cabelo como um todo parecer mais claro sem que seja preciso fazer tantas mechas no restante dos fios. Mesmo assim, se o objetivo for criar um visual natural, o ideal é distribuir outros reflexos delicados pelo cabelo para que a iluminação seja mais homogênea. Enquanto as mechas da frente vão começar mais perto da raiz, as demais podem ter intensidades e alturas variadas. Há também um grupo de pessoas de estilo mais alternativo que opta por fazer apenas as duas mechas da frente em um tom bem claro para contrastar com o tom escuro do resto das madeixas.
Seja qual for a sua escolha, a dica dos experts é criar um efeito esfumado bem sutil no começo da money piece para que seu crescimento não fique tão marcado com o passar das semanas – o que vai prolongar sua durabilidade. “Até as mechas que saem da raiz precisam de uma transição, uma passagem de cor, um esfumado, para a mulher não ter que retocar toda hora” explica o expert Rafael Bertolucci , hairstylist e embaixador L’Oréal Professionnel.
Quanto à escolha da cor, a única regra é preservar a harmonia do visual. Quanto maior o contraste for entre a mecha e o resto do cabelo, menos natural será o resultado, mas se esse for o seu desejo, não há problema. Se quiser mais sutileza, opte por uma cor da mesma temperatura do tom natural. Se estiver na dúvida, conte com a ajuda do hairstylist para escolher a melhor opção.
O cabelo com luzes e money piece é recomendado para todo mundo que quer iluminar o visual sem precisar clarear o cabelo todo. O visual é especialmente adotado por quem tem cabelo escuro e quer fazer luzes que sejam fáceis de manter, já que não exige retoques tão frequentes e mantém as madeixas radiantes por tempo prolongado.
No entanto, também é uma ótima opção para quem tem cabelo loiro ou ruivo e quer conquistar esse mesmo efeito nas madeixas. Quanto ao comprimento dos fios, não há muitas limitações; as money pieces podem ser facilmente incorporadas aos mais variados tipos de cortes para cabelos curtos, médios e longos.
No caso dos cabelos cacheados, o cabeleireiro deverá ter atenção ao separar as mechas de cada lado para respeitar o formato natural dos cachos e criar um acabamento natural. Em alguns casos, o mais indicado é fazer mais de uma mecha, destacando três cachos de cada lado para que se misturem mais delicadamente ao resto do cabelo.
DIAGRAMA DE MECHAS
PALAVRAS CHAVE - CONCEITO
NÃO IMPORTA A COR, DESDE QUE TENHA UMA DEFINIÇÃO BEM INTENSA
PODE SER NA FRANJA, PODE SER NA NUCA. MAS PRECISA TER CONTRASTE ALTO
QUANDO FEITO EM ESTILO LOIRO, DÁ EFEITO DE SELFIE MEGA LOIRA.